Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Iceberg

Tratar somente o que aparece não é a solução. O que aparece pode ser superficial. Talvez o que está escondido é muito mais profundo e sério. 

Jogar valendo é a ponta do iceberg. Quem joga tem um problema maior. Ele não confia na provisão do Senhor, e talvez nem saiba nada sobre esse tema, e não vive a gratidão na simplicidade.

Mundo das drogas é a ponta do iceberg. Quem se droga deseja fugir da sua realidade. Não tem coragem de viver sozinho, consigo mesmo, confiar sua vida ao senhorio de Jesus.

Ciúmes exagerado é a ponta do iceberg. Quem arde em ciúmes tem uma insegurança que pode se explicar numa experiência de traição. Mesmo quando a traição foi apenas contra os próprios pais e a Igreja, quando deveriam viver de maneira santa e pura, e viviam em fornicação. Se ele (a) enganava todo mundo, quem garante que não vai me enganar também? 

Insônia é a ponta do iceberg. Quem não consegue dormir demonstra incapacidade de esperar no Senhor e confiar em seu cuidado soberano.

Irritabilidade é a ponta do iceberg. Quem age assim pode estar vivendo algum distúrbio, talvez tenha dupla personalidade, quem sabe não entende a seriedade disso e por isso não toma medidas preventivas.

Consumismo é a ponta do iceberg. Quem gasta demais não reconhece as prioridades. Não se coloca em seu próprio lugar, mas no lugar de outro que não existe nele. É uma atitude falsária e de prepotência. 

Enfim, precisamos nos enxergar de forma mais direta, profunda, não camuflada e sem surpeficialidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário