Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 30 de novembro de 2015

A TV Mostra a Alma

Assisti a um documentário sobre a TV brasileira, feito pela britânica Daisy Donovan. Ela defende que "a televisão é a janela da alma de uma nação"

O que ela viu aqui? Programas que alcançaram o pico como miss bumbum e telenovelas. E falou que aqui existe uma "obsessão com a carne feminina". E também destacou o sexo explícito e a violência. Essa é a janela que revela a alma da nossa brasileira?

Quais as notícias que temos todos os dias? O que vemos em nossas ruas? Como vivem os adolescentes a nossa volta? Quantas famílias, inclusive da igreja, vivem em comunhão e respeito mútuos?

Outro problema é dar ibope. Por que essas coisas dão ibope? Porque é assim que as pessoas vivem. 

Você tem dado ibope para os programas que fazem o nosso país ser olhado como ridículo, sem cultura, fútil, ignorante e pífio?

O que esses programas indecentes compartilham, mostram um pouco da realidade da sua casa?

"...Quem de nós pode viver com o fogo consumidor? Quem de nós pode conviver com a chama eterna?" Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que TAPA OS OUVIDOS PARA A TRAMA DE ASSASSINATOS e FECHA OS OLHOS PARA NÃO CONTEMPLAR O MAL, é esse homem que habitará nas alturas; seu refúgio será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão, e água não lhe faltará." (Is. 33.14b-16)

Quais os seus programas preferidos? O que você assiste também revela a sua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário