Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quarta-feira, 1 de julho de 2015

Nele tudo é satisfeito!

O que realmente traz sentido a nossa existência? Você já percebeu que não é tanto o que está fora de nós que faz a diferença?

Situações e privilégios nos influenciam muito. Ficamos tristes, sorrimos, sonhamos... No entanto, quando o nosso mundo interior está em ordem até mesmo a tristeza sabemos enfrentar. 

"Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou cabeça de todas as coisas para a igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância." (Ef. 1.22-23)

Esse é Jesus. Ele, somente Ele, é a plenitude (satisfaz) em si mesmo, de todas as coisas e em qualquer circunstância.

É muito forte! Fico a pensar inclusive na morte, e em muitas outras dores. À que estamos sujeitos nessa vida?

Por outro lado, há também aqueles sonhos muito especiais. 

Jesus se propõe a nos satisfazer em todas as coisas. Inclusive quando realizamos sonhos, conquistamos, desfrutamos de prazeres significativos. Eles terão maior sentindo se ao mesmo tempo somos satisfeitos por Jesus.

É tê-lo como a razão maior.

E nas tribulações teremos conforto se desfrutamos da suficiência de Jesus. Bom. Acho que achei a palavra que queria. "Suficiência". Jesus tem sido suficiente?

Quando Jesus se torna suficiente, todas as coisas se tornam apenas detalhes que convergem nEle e pra Ele mesmo: 

"E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas..." (Ef. 1.9-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário