Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 16 de março de 2015

Não queria encarar essa semana...

Ontem à noite eu me deitei com "síndrome da segunda-feira estendida". Eu não queria enfrentar a minha semana. Cada item da minha agenda, e de possibilidades, me desencorajaram. 

Eu queria ter uma lacuna. Queria dormir a vontade, sem nenhum compromisso. Queria acordar sem pendências. Inclusive preferiria acordar num outro lugar. 

Dormi. Minha noite foi incômoda. Acordei algumas vezes. O único pesadelo era  de precisar acordar.

Acordei. Re-comecei a rotina, as tarefas... Continuei a vida. Caminhei, caminhei, caminhei por 1 hora. E sem pretender, a medida que caminhava, comecei a conversar com o Pai. 

A conversa tinha outro tom e tomou o rumo da normalidade. Eu não estava mais querendo fugir. Eu queria ajuda para seguir. 

Abri o meu coração. Falei sobre meus dilemas. Mencionei pessoas e dificuldades. Visualizei coisas boas, boas possibilidades. Olhei para os bens que desfruto graciosamente. Então, enxerguei os desafios com o olhar de um atleta. 

O banho foi, na verdade, um banho de água fria sobre o meu desânimo. Acordei. Estou aqui pra falar pra você ir caminhar também, pra falar com o Pai, e depois do banho... você será outro. E então poderá dizer: "Havia uma pedra no caminho... Havia..."

Boa semana em Cristo Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário