Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Copo meio cheio...

"Meu carro quebrou, mas poderia ter sido pior se..."; "Fui assaltado, mas poderia ter sido pior se..."; "Estou desempregado, mas o tempo em que passei nesse trabalho foi muito bom."; "Estou fazendo um tratamento sério, mas seria muito pior se...". Essa é a postura daqueles que tem um coração agradecido. Eles sempre vêem o copo meio cheio.

O copo sempre estará meio vazio para um coração amargurado, triste, cinza. Esse coração pertence aqueles que nunca estão satisfeitos e nunca poderão estar, pois eles se posicionam assim: "Puxa se meu carro fosse aquele..."; "Se eu não tivesse ficado doente."; "Se eu não tivesse passado por isso..."; "Por que isso tem que acontecer comigo?"; "Pena que eu não tenho a mesma sorte..."; "Acho que Deus não se importa mesmo comigo!"; "Droga! Justo agora?".

O que é difícil não é a vida necessariamente, mas sim o entendimento que temos a respeito dela. O mesmo limão serve para eu passar a língua e fazer careta, ou desfrutar de uma refrescante limonada. 

Se você quiser o mesmo copo que para outros está meio vazio, para você pode estar meio cheio.

"Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos." (Fp. 4:4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário