Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Política não é time de futebol

Eu estou procurando ponderar sobre a História dos nossos governantes. E vejo que eles deveriam responder pelos erros, mas muito dos seus acertos tem a ver com a situação econômica mundial. 

Em parte a Dilma sofre esse mal globalizado, mas entendo que ela herdou e ampliou um assistencialismo perigoso que naturalmente não poderá honrar devidamente por conta da situação econômica vigente. 

Sei também que o PSDB, historicamente, está no outro extremo, do descaso com os menos favorecidos. Acho que Aécio errou junto com o PT quando disse que ampliaria as Bolsas. O alto índice de Bolsas (embora tão útil para quem merece mesmo) é uma estatística que revela fracasso sócio-politico-econômico. 

Por outro lado, precisamos reconhecer que o Plano Real e consequentemente a moeda estável (FHC) foi e tem sido ainda uma bênção para o nosso país. 

E quanto ao Lula tenho muita coisa boa a considerar. A exemplo: vi o Programa Luz para Todos chegar a 6 dias de barco depois de Manaus. Coisas assim precisamos compartilhar e valorizar, no entanto, alguns "companheiros" jogaram lama com últimos escândalos, e sei que o outro lado também tem gente podre. 

Então, o que nos resta? Uma postura não-partidária, o que só é possível quando nós pararmos de tratar a política igual se trata time de futebol. God bless Brazil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário