Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sábado, 11 de outubro de 2014

O que você deve fazer com uma VISÃO?

O que você deve fazer com uma visão?

Bom. Se você já sabe de onde ela vem, é mais fácil. Se há plena convicção de que ela vem do Senhor, os próximos passos precisam ser dados.

O problema, o grande problema, é quando você não sabe ao certo de onde ela vem. A dúvida é coisa negativamente séria.

Mas, o que fazer se não se sabe?

Gostaria de partir das considerações que ouvi ontem numa reunião caseira de líderes: "Quem disse que o nosso desejo e decisão pessoais não podem ser de Deus? As duas coisas podem andar juntas, e elas podem ser a mesma coisa". 

Qual o problema em agirmos de acordo com uma inclinação do coração se tudo é para a glória de Deus e não estamos negociando princípios?

De repente, você ao ouvir isso, poderia me antecipar: "Opa, para por aí. O coração do homem é desesperadamente enganoso." 

É verdade. Por outro lado, não podemos ficar patinando em questionamentos, se devemos ou não, se - em especial - a "matéria" é: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho".

O fato é: precisamos agir de acordo com aquilo que estamos enxergando. Precisamos ser coerentes com as nossas inclinações, precisamos dar passos com aquilo que queremos.

E se lá no final ficar claro que não é Deus? Aí você para tudo. Desvia o foco. Re-planeja e vai em outra direção. Mas, se hoje a direção é essa - a única que traz paz - você precisa caminhar.

Vamos lá? Quais os próximos passos? Vamos agir de acordo com o que queremos e acreditamos ser para a glória de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário