Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Mais 4 anos num "Brasil Venezuelano"...

Onde a Dilma ganhou? Onde ela perdeu? Ela ganhou nas regiões mais pobres onde está o maior índice de assistencialismo barato (e isso vale pra Minas também). O Bolsa Família, Bolsa Gás, Bolsa Pesca, Bolsa Floresta... definiram as Eleições.

Quem tem acesso a Revista Veja? Quem leu a matéria sobre o "Pretolão"? O populacho brasileiro não lê, não acessa reportagem séria. 

Eu amo o meu país, mas fico profundamente entristecido ao vê-lo tão medíocre. É triste ter que engolir por mais 4 anos um Governo tão generoso que constrói Porto em Cuba, que perdoa dívidas dos outros, que dá dinheiro pra quem precisaria de ajuda temporária, que tem projetos de continuar dando o peixe, sem se preocupar com a vara e lições de pescaria. 

Abrimos a porta para um Projeto Escolar, do Governo Federal, em nossa quadra de esportes. Meu filho não pôde participar. Sabe por quê? Porque ele não era ruim de comportamento e nem de nota. Somos um país que premia a mediocridade.

Onde vamos parar? 

Não temos mais tanto dinheiro quanto tínhamos. O número de "necessitados" aumenta todo dia. A economia encolhe. O dinheiro diminui. 

Pena ter que engolir um governo bolivariano, um governo que cultua Fidel, uma "Presidenta" que amava Hugo Chaves.

Meu Deus onde vamos parar?

E os projetos petistas contra a família? Gente que conhece as propostas petistas e que tem o mínimo de apreço pela família não deveria nunca apoiar um partido tão libertino, tão anti-bíblico em sua ideologia.

Não sou a favor dos tucanos simplesmente. Sou contra o PT. Sou contra a manutenção do poder. Sou contra a mediocridade.

Muitos que tiveram oportunidades na área da educação talvez estejam discordando. Mas, também sou contra as cotas. Muita gente boa aproveita a oportunidade e a honra, mas porque alguém deveria ter direito só por causa da cor da pele. Isso é racismo em nome do não-racismo.

Bom acho que me sinto melhor para começar a engolir esse "governinho" por mais 4 anos. Na verdade depois desse desabafo preciso fazer o que devo: orar pelos nossos governantes, orar pelo nosso povo, e ter muita esperança de não continuar vivendo num "Brasil Venezuelano" dado termos hoje um país dividido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário