Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 28 de outubro de 2014

João Batista me tirou da cama...

Antes do que eu me proponho a defender preciso reconhecer que muitos votaram na Dilma num gesto de gratidão porque tiveram uma oportunidade de estudar, de comer, de sair da miséria, de ser olhado por alguém lá de cima.

Em nome da coisas boas podemos fechar os olhos para os Mensaleiros e Petroleiros? Miserável herança tupiniquim. Se nos dão bugigangas podem levar o nosso ouro. O nosso "ouro preto" está sendo trocado pelas inúmeras bolsas.

Onde o Brasil vai parar com tanta Bolsa? Não estou satirizando: tem Bolsa Família, Pesca, Floresta, Gás, Maternidade, Drogas, Presidiário etc. 

E se a inflação disparar? E se dólar continuar subindo. E se a Dilma continuar "embirrada" com os Estados Unidos? E os Investidores Internacionais seguirem desconfiados da credibilidade de nosso Mercado?

A nossa esperança está no Senhor? Esperança do quê? Esperança do País não virar uma Ditadura para o que se encaminha. Por que Joaquim Barbosa se aposentou tão de repente? Por que Lula achou que ele foi exagerado com o Genuíno e o Dirceu? 

Nenhum político presta? Por que o Fernando Henrique continua andando de cabeça erguida depois de 8 anos de mandato? É falta de caráter não reconhecer que o Governo dele promoveu a estabilidade financeira contra a inflação.

Gente eu resolvi falar o que posso falar e não apenas orar. Estava pensando em apenas orar, mas João Batista me despertou nessa manhã. Ele me fez lembrar que eu posso fazer as duas coisas: orar por Herodes e apontar o dedo no nariz dele se for preciso, assim como Jesus fez. E se recorrermos a História da Igreja? Os mártires morreram não apenas porque estavam evangelizando e não querendo adorar aos imperadores. Muitos deram a vida porque colocaram o dedo na ferida do Estado.

O texto de 2 Timóteo 2:1-2 que fala para orarmos pelas autoridades não ensina ninguém a se calar e ser conivente. Quem conhece o apóstolo Paulo sabe que ele mesmo não se permitia ser amordaçado contra as injustiças sociais e de poder.

Nenhum bom teólogo deveria usar aquela frase de Jesus a Pilatos: "Nenhum poder teria se do alto não lhe tivesse sido dado" para achar que foi Deus que colocou a Dilma no poder. O posto da autoridade é Deus quem dá, mas na democracia Ele nos dá o direito de escolha. E se temos o Governo que merecemos não foi Deus quem nos deu, fomos nós que semeamos.

"Eles instituíram reis sem o meu consentimento; escolheram líderes sem a minha aprovação..." (Os. 8:4) 

Acabei de citar um profeta que colocou o dedo nas chagas purulentas dos sacerdotes e governantes. Um profeta que considerou até a desordem ecológica como consequência das ações dos governantes.

Quem conhece as misérias da Venezuela e de Cuba sabem que não podemos nos calar, enquanto ainda podemos falar. Não sei até quando. E não quero espiritualizar, pois se a perseguição vier que venha, mas eu não preciso colaborar com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário