Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A diferença entre Evangelho Eterno e Evangelho da Graça

Por que a expressão “Evangelho Eterno” e não simplesmente “Evangelho”? Qual a diferença entre Evangelho Eterno e Evangelho da Graça?
“Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo.” (Ap. 14:6)
Nesse período anjo evangeliza? Eles então podem fazer o que sempre desejaram? “A eles foi revelado que estavam ministrando, não para si próprios, mas para vocês, quando falaram das coisas que agora lhes foram anunciadas por meio daqueles que lhes pregaram o evangelho pelo Espírito Santo enviado do céu; coisas que até os anjos anseiam observar.” (1 Pe. 1:12)
O primeiro passo é observar que tipo de proclamação é essa. Seria uma proclamação para a salvação? Não. Então não é o Evangelho da Graça pregado pela Igreja. É o Evangelho próprio da Grande Tribulação.
O Evangelho Eterno é uma proclamação de juízo: “Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo. Ele disse em alta voz: "Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do seu juízo. Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas".”  (Ap. 14:6-7)
O Evangelho Eterno é uma proclamação de reconhecimento do juízo sobre a Babilônia: “Um segundo anjo o seguiu, dizendo: "Caiu! Caiu a grande Babilônia que fez todas as nações beberem do vinho da fúria da sua prostituição!" (Ap. 14:8)

O Evangelho Eterno é uma proclamação de alerta contra a Besta: “Um terceiro anjo os seguiu, dizendo em alta voz: "Se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber a sua marca na testa ou na mão, também beberá do vinho do furor de Deus que foi derramado sem mistura no cálice da sua ira. Será ainda atormentado com enxofre ardente na presença dos santos anjos e do Cordeiro, e a fumaça do tormento de tais pessoas sobe para todo o sempre. Para todos os que adoram a besta e a sua imagem, e para quem recebe a marca do seu nome, não há descanso, dia e noite". (Ap. 14:9-11)
Enfim, vamos pregar hoje o Evangelho da Graça para a salvação dos perdidos porque um dia o foco não mais será a oportunidade, mas apenas o juízo. Nesses dias, os homens andarão errantes de um canto a outro, com fome e sede não de comida nem de água, mas da Palavra, procurando a oportunidade que já passou e não mais a encontrarão (Am. 8:11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário