Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 2 de setembro de 2014

Ficar ou não...

Qual a vantagem quando você  permanece? Tem vantagem quando você prepara um tempo especial para obter um renovo também especial. Quando você se projeta novos desafios para um novo tempo. Outra vantagem é a bênção da continuidade em vidas que você viu formar.  E aí você não precisa passar por adaptações de um povo que não conhece.  Há também a estabilidade. Também existe maior possibilidade em planejar a longo prazo (desde que fique claro que você não precisa terminar junto).

E se você deseja ir embora? Se deseja um novo desafio? Tem muitas bênçãos: novos ares faz bem, profeta fora da própria terra faz bem, novas possibilidades faz bem, abrir novas possibilidades para quem fica e para quem pode chegar onde você saiu, e a uma nova oportunidade de se refazer e de refazimento de outro lugar...

E as vozes? Há muitas. Quais as vozes mais comuns entre "ficar e partir"? As vozes da curiosidade do novo, vozes das emoções frustrantes, vozes da possibilidade de descanso das mesmices - mesmo que a mesmice esteja só em gente e não nas coisas, vozes, muitas vozes.

Precisamos ouvir a voz do Senhor e sei que ela pode vir do deserto ou no deserto. Sei que ela pode surgir e traz uma direção que joga a lógica no lixo, de forma que as racionalizações não tenham mais sentido algum.

E se no final das contas você tiver a liberdade em decidir? Terá assumir as implicações, pois "ficar ou sair" tem suas vantagens e desvantagens.

O que fazer então? Orar e esperar, e mais tarde ponderar... pra Deus decidir ou simplesmente discernir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário