Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Escolha a sua opção de sofrimento

Evitamos o sofrimento. É natural fugirmos da dor, das contradições, das dúvidas, das frustrações, de qualquer desconforto.

No entanto, precisamos entender um fato: nesse mundo o sofrimento existe pra todos. Não há exceção, todos padecem situações não desejadas. Jesus já falou que no mundo teríamos aflições (Jo. 16.33). E olha que são palavras aos seus discípulos.

Por outro lado, podemos sim evitar muito sofrimento e certos sofrimentos.

A questão é simples: ou sofremos involuntariamente - inclusive injustiças - e não somos responsáveis pelo sofrimento em si, a não ser pela maneira como nos comportamos; ou sofremos porque buscamos, e as consequências de nossos atos são naturais.

"Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês. Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso ou como quem se intromete em negócios alheios. Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome." (1 Pe. 4:14-16)

Ou sofremos porque fazemos o bem que Deus espera de nós, ou sofremos as consequências do mal que não deveríamos cometer.

Qual o seu sofrimento? De onde vem a sua doença, os seus apertos, os seus conflitos, as suas decepções...

Se gastar além do que o orçamento pode admitir, se não cuidar bem de seu corpo, se colocar a sua esperança nos homens... será natural sofrer muita chateação.

E se isso está acontecendo? Busque a graça e a força do Senhor para caminhar. Lute. Não desista. O Senhor Deus ajuda você e pode criar caminhos para que as coisas sejam ajustadas e os relacionamentos restaurados. 

E que se aprenda as lições! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário