Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 17 de junho de 2014

Casais precisam sair sem os filhos!

Será que o maior problema é com quem deixar os filhos? Não seria a falta de visão e atitude em deixá-los?

Por que os casais têm dificuldade em deixar os filhos?

Com quem deixá-los é uma questão importante sim. Eu não posso acreditar que, mesmo aqueles que não tem parentes confiáveis por perto, não possam encontrar alguém confiável na Família de Deus. Se você não confia em ninguém, você tem um problema sério, que precisa ser resolvido.

Pode ser constrangimento em incomodar? Pode sim. Mas, se encontramos alguém que tenha a mesma visão, essa dificuldade será superada facilmente.

Outra dificuldade a enfrentar é a saudade que vem junto com a preocupação. "Será que está tudo bem?" "E se acontecer alguma coisa?" 

Há ainda a sensação, de algumas mães especialmente, de culpa e injustiça. "Eu estou aqui curtindo, sem os meus filhos."

As desculpas são muitas e algumas delas são plausíveis. No entanto, há implicações severas se não tomamos uma decisão. É uma questão de decisão e ação sim.

O que acontece se os filhos não são deixados por um momento? 

O casal tende a não olhar nos olhos sem interferência. Vocês podem viver bem, mas não vivem melhor ainda sabem por quê? Por causa das interferências, dos ruídos, da possibilidade de ser invadido a qualquer momento.

Existe uma coisa nas emoções que nos impedem de desfrutar o melhor da vida: a tensão da possibilidade de ser interferido.

Se alguém pensa que consegue desfrutar do melhor da sua intimidade com a presença física dos filhos, ainda que eles estejam dormindo, ainda não provou o Paraíso antes de Caim e Abel. E eu não estou falando de sexo. Refiro-me ao diálogo especialmente.

Deixe seus filhos por algumas horas, ou quem sabe por alguns dias, mas não os deixe com quem não seja exemplar e íntegro diante do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário