Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quarta-feira, 21 de maio de 2014

Você é cheio de espinhos?

Você é irritadiço? Você está armado o tempo todo? Seus filhos, seu cônjuge, seus próximos, ficam ressabiados quando pensam que precisam encarar você? Você é daquele tipo que uma situação inesperada por fazê-lo explodir? Você grita com facilidade? Suas respostas, quando você menos espera, podem ser coices?

A Bíblia diz que o homem de Deus, aquele que foi colocado como modelo, não pode ser irritadiço (ideia de "cheio de espinhos") - antes pacífico e amável (1 Tm. 3.3). Ele e todos que devem imitá-lo.

Talvez seja essa a sua fraqueza e dificuldade. E como você se comporta? Já parou de lutar? Acha que a sua natureza, a sua maneira de ser, é assim mesmo e assim será?

Ouça agora quem tem a mesma dificuldade. Ouça agora quem não desiste de buscar ser melhor, e a transformação nessa área. Ouça agora quem já avançou muito pela graça de Deus, mas ainda falha. Ouça-me:

"Não se acomode. Não admita ser assim. Vigie. Preste atenção quando perceber que está mais sensível. Confesse quando percar. Confesse não apenas ao Senhor. Confesse ao seu cônjuge, aos seus filhos, a quem ficou chateado com você. Peça ajuda aos seus. Ao perceber alguma alteração no humor, dobre seus joelhos. Faça isso por você e por mim. Juntos. Sem máscaras, vamos testemunhar a graça que nos melhora e nos transforma".

Nenhum comentário:

Postar um comentário