Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 20 de maio de 2014

Nas asas da insatisfação e da esperança

Acabei de me encontrar fênix - a sensação é de estar saindo das cinzas, num bater de asas angustiante. Não como quem já voa livremente, não como quem já ganhou os céus, mas como quem retomou e está ruflando - num esforço de retomada.

Comecei a me questionar: "Onde estou hoje? Onde poderia e deveria ter chegado? Quanto estou distante de condições ideais para voar mais longe".

Levei essas coisas pra cama. Pensei naqueles que - exemplarmente - estão voando mais longe e mais alto que eu. Tive um sentimento de respeito por eles, de referência.

Esse ruflar me despertou mais cedo. Ainda antes do dia clarear. Tive um tempo de reflexão. E então vi que não mais deveria sentir apenas insatisfação, mas gratidão. Não só gratidão, mas desafio. Não só desafio, mas esperança.

Começar um novo dia consciente de onde você está e de onde você precisar chegar, com o coração cheio de esperança, com a alma convicta das lutas, é como o pássaro que rufla desesperadamente para se manter no ar e se prepara para voar.

Não foi assim que Jesus olhou para Pedro, Tiago e João? Num primeiro momento eles não conseguiam passar uma vigília, depois "...todos o abandonaram e fugiram." (Mc. 14.50). E o que aconteceu mais tarde? Eles se tornaram os grandes líderes da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário