Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



domingo, 11 de maio de 2014

Mãe desnecessária

Minha esposa está nesse desafio. Ela deseja se tornar uma mãe desnecessária. Mãe desnecessária? 

Quando ela falou comigo havia lido algo a respeito de Joquebede, mãe de Moisés. Joquebede teve 12 anos para treinar Moisés para a vida. Pela graça de Deus seu filho Moisés voltou para os seus braços e ela teve a oportunidade de educá-lo na fé dos hebreus, no caminho do Senhor, naqueles anos iniciais da vida. 

Depois Moisés foi devolvido à princesa. Ele então estava pronto para o Palácio, e estava pronto para o deserto mais tarde. Moisés estava pronto pra ser liderado, e estava pronto para liderar mais tarde.

Quem foi Joquebede? A mãe que sabia estar criando seu filho para seguir sem ela, e "apenas" com Deus. Ela sabia que deveria se tornar desnecessária.

A mãe que não assume essa missão superprotege e provoca filhos amarelados, sem capacidade de viver sozinhos, sem capacidade de viver "apenas" com Deus. As outras mães que não se tornam desnecessárias é porque quando eram necessárias foram levianas. Fizeram o que quiseram de seus filhos e não os educaram a andar com Deus, e treiná-los responsavelmente para a vida.

E então mãe querida? Você entende que é necessária agora para se tornar desnecessária mais tarde? Sua cria seria capaz de viver sem você amanhã? 

Querida mamãe você tem o mesmo privilégio que Joquebede. O seu filho lhe foi dado por alguns anos apenas. Logo você terá que devolvê-lo à vida. E o que ele fará com ela, muito tem a ver como você o treinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário