Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 26 de maio de 2014

Ei pastor! Estamos na "unção de João"?

Estar na unção de João Batista é assumir as implicações de nosso próprio chamado, mas  o ministério de João nos dá algumas diretrizes: 

Somos motivo de orgulho realmente? "Ele será motivo de prazer e de alegria para você..." (Lc. 1.14a)


Somos grandes aos olhos do Senhor? Os homens se enganam, mas Deus nos conhece profundamente: "pois será grande aos olhos dos Senhor..." (Lc. 1.15a)

Somos comprometidos a ponto de auto-renúncia, inclusive de coisas que não são pecaminosas, mas podem manchar a nossa reputação? "...nunca tomará vinho nem bebida fermentada, e será cheio do Espírito Santo." (Lc. 1.15b)

Temos sido instrumentos para que vidas retornem aos pés do Sennhor? "Fará retornar muitos dentre o povo de Israel ao Senhor, o seu Deus." (Lc. 1.16)

A nossa presença é a ante-sala da presença do Senhor? A nossa presença traz a Presença que transforma famílias? A nossa presença traz a Presença que transforma e prepara um povo para o Senhor? "E irá adiante do Senhor,  no espírito e no poder de Elias, para fazer voltar o coração dos pais aos filhos e os desobedientes à sabedoria dos justos, para deixar um povo preparado para o Senhor." (Lc. 1.17)

E então? Quanto o seu ministério se parece com o de João?

Nenhum comentário:

Postar um comentário