Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 15 de abril de 2014

Quem capacita? Pra quê?

Hoje eu fiquei agradecido ao Senhor porque me deu a bênção da Língua Inglesa. Eu ainda não sou fluente - por enquanto - mas o salto tem sido grande por conta das 3 horas por dia de estudo somado ao respirar a Língua em todo o momento. Pra quê?

Tenho clareza que esse idioma não está sendo dado a mim, pra mim. O propósito daquele que me capacita - a quem ultimamente falo em Inglês e de quem ouça nessa Língua - é que o Evangelho seja pregado transculturalmente - possivelmente também na Índia. 

Por que compartilhar algo tão pessoal? A fim de destacar três coisas:

Primeiro: a nossa suficiência vem de Deus (2 Co. 3.5).

Outro detalhe: tudo volta pra ele (Rm. 11.36).

Mais uma "coisinha": Ele é quem coloca em nós o desejo de fazer o que vem dele (Fp. 2.13).

Diante desse triângulo nos resta dizer claramente: "Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!" (Ef. 3.20-21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário