Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 3 de abril de 2014

Por que eu sou contra namoro de adolescentes?

É ridículo eu parar pra escrever sobre namoro de adolescentes do ponto de vista da inconcebibilidade. Palavra estranha? Diz respeito ao inconcebível assim como poderia afirmar ser o namoro de adolescentes. Por quê?

Sou contra porque estão na fase da descoberta da sexualidade. Quem nessa fase está tem o álibi natural de quem gosta de sexo somado à curiosidade e ao descontrole próprios dessa idade. É mais hormônio que razão. 

A Bíblia fala que em matéria de sexo ninguém deve defraudar ninguém (1 Ts. 4.1-8). A defraudação é muito natural na vida de um adolescente porque ele não tem condição de corresponder aquilo que está propondo. Isso é defraudação: criar um clima que provoque desejos que não podem ser cumpridos.

Hoje um cheiro e um abraço apertado. Amanhã as mãos participam da "brincadeira". Depois de amanhã a roupa está atrapalhando. E o resultado as estatísticas mostram, pois os  adolescentes não tem condições hormonais de esperar o tempo necessário até se casar. Aliás, ninguém deveria esperar tanto.

Essa é a única questão? Essa é a mais aparente, mas há outras muitas sérias como o relacionamento social, a vida com Deus e ministerial, e o futuro profissional.

O relacionamento social de um adolescente que namora, normalmente, sofre alterações porque eles mesmos não vão querer estar com os amigos. Se os amigos não forem os mesmos, pode piorar o quadro.

E a vida familiar? Ela também sofre porque os pais, os irmãos e os parentes tendem a ficar em segundo plano.

A vida com Deus tende a enfraquecer em consequência não apenas do pecado, mas do próprio foco - de onde está o coração.

E a vida ministerial? Namoros precoces costumam afastar os adolescentes da prioridade de seu ministério.

E o futuro profissional? Esse tende a se arruinar porque nenhum adolescente entregue a um relacionamento apaixonante terá cabeça boa pra estudar e se formar com exclusividade. O namoro atrapalha muito.

Falando em futuro, a coisa mais comum é o adolescente se apaixonar e depois mudar de ideia. Principalmente se já provou da "fruta". E as marcas que ficam são irreparáveis. 

Vale a pena arriscar tanto? Quem apóia namoro de adolescentes está assinando a favor da fornicação e do desapontamento futuro.

Um comentário:

  1. Perfeito ;) faço minhas sua palavras Tempo pra tudo , tempo de colher, plantar .......

    ResponderExcluir