Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 1 de abril de 2014

Eu estou cansado dos gatos e ratos


Eu estou cansados dos ratos que reviram os lixos da cidade e roem as roupas nos quartos dos cidadãos, mas não roem o dinheiro dos governantes corruptos.

Eu estou cansado dos ratos nojentos que fazem o fedor da podridão espalhar boatos, mentiras e sujeiras dos outros.

Eu estou cansado dos ratos estúpidos que não se enxergam e tentam sujar o que está limpo e tem vocação à pureza.

Estou cansado dos ratos de igrejas que alimentam o povo com os pães embolorados do legalismo e os queijos frescos do liberalismo.

Eu estou cansado dos ratos que se metem onde não foram chamados tentando estragar a vida daqueles que foram chamados para uma nobre missão.

Eu estou cansado dos gatos preguiçosos que celebram a vida junto com os ratos.

Eu estou cansado dos gatos que não cumprem o seu chamado de eliminar os ratos, mas permitem que tomem as beiradas do seu próprio leite.

Eu estou cansado dos gatos que só mostram os dentes pra miar de manha e vivem se mimando entre si mesmos.

Enfim, eu estou cansado dos bueiros da ignorância que refugiam esses ratos e dos tapetes e sofás que protegem esses gatos. 

E você onde está? No bueiro ou no sofá? Deveria sair daí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário