Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 28 de março de 2014

Você fala para os seus pais: é CORBÃ?

Meus pais não viam alguns sobrinhos há mais de 20 anos. Alguns deles foram para os Estados Unidos quando crianças, hoje estão casados e até com filhos. O tempo passou, a saudade permaneceu, aumentou. E então surgiu a oportunidade resolver essa distância.

Por inúmeras razões, até de saúde, seria bom que eu os acompanhasse. Quando pedi apoio em casa e na Igreja, numa época que seria difícil sair, tivemos o que precisávamos porque houve sensibilidade e entendimento de que seria pelos meus pais.

Daí vi se “descumprir” em minha vida aquele princípio da lei aplicado distorcidamente por alguns fariseus: “O que os meus pais poderiam receber de mim é corbã.” (Mc. 7.8-13) Em outras palavras “O que eu poderia fazer pelos meus pais vou dedicar ao ministério. Vou cuidar da “obra” e meus pais que se virem.”

Perigo que corre todos aqueles que se dedicam ao ministério e a vida da Igreja, “pois aquele que não cuida dos de sua própria casa é pior do que o descrente”. (1 Tm. 5.8) Afinal de que adianta para o Reino salvar o mundo inteiro e perder a sua própria casa? (1 Tm. 3.5)

Se você é salvo tem um ministério a ser desenvolvido. Faça com dedicação, mas não se esqueça que o seu ministério começa em casa. Se você é salvo tem um ministério a ser desenvolvido.


O que nos dá autoridade lá fora de casa é quando lá dentro, quando ninguém vê, respeitamos sem falar de maneira agressiva. Quando não chantageamos na busca de nossos próprios benefícios. Quando abraçamos e beijamos com carinho. Quando damos a preferência para que os outros também comam como você deseja comer. 

Enfim, torne o lar um lugar da presença aprovativa de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário