Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 13 de março de 2014

Marcou? Levante um memorial

Eu preciso fazer um memorial dos momentos de leitura bíblica em família. Eles marcam as nossas vidas. E mais uma vez  tenho uma mensagem para compartilhar nessa manhã porque ontem antes de dormir tivemos um breve momento com a "visita de Josué" em nossa casa. 

O testemunho para as gerações futuras eram as 12 pedras com o nome de cada tribo. Elas seriam a possibilidade de lembrança mais presente de que um dia Deus abriu o rio Jordão como fez com o Mar Vermelho (Js. 4.1-7).


Cheguei hoje cedo e fui seguir na série de mensagens sobre Jacó. O que aconteceu quando Deus o mandou de volta a Betel? Faça o que você não fez: faça um memorial para nunca se esquecer que "Eu me revelei a você" e a partir daí o nome de Jacó passou a ser Israel e a promessa se estabeleceu em sua vida (Gn. 35.1-14).


Terminamos a leitura lá em Josué. Lembra? O Thales saiu buscou uma pedra vazada e perguntou: "Isso é um memorial?" A pedra é um memorial de um tempo de renúncia e alegria na edificação da Igreja numa viagem missionária no coração da selva amazônica.


Tenho também uma bandeira de Portugal. Que lembrança maravilhosa essa bandeira me traz. Ela não me lembra o Cristiano Ronaldo que ineditamente me passou agora. Ela me lembra, sempre que olho pra ela, a visitação do Senhor numa visita na casa de uma família missionária na Espanha. Ela não traz primeiro o testemunho de que o Carlos é português, mas sim o significado da provisão, da alegria, da hospitalidade que somente eu conheço associado aquela bandeira.


Memorais são muito pessoais. Eles não significam nada aparentemente. São coisas comuns. Mas, se alguém perguntar... ouvem histórias incríveis.


Enfim, qual o altar que você tem construído? Qual memorial você tem levantado para testemunhar no futuro o que Senhor fez no passado?



Nenhum comentário:

Postar um comentário