Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 3 de março de 2014

Eu nasci "crentinho". Como saber o meu antes e depois?

Você já ouviu aqueles testemunhos que destacam um passado macabro? Ou simplesmente aqueles que dizem: "Quando eu fumava, me prostituía, mentia, furtava, brigava..." Então se estabelece claramente o antes de Jesus, e o depois.

E quando se nasce num berço cristão, e já desde criancinha se aprende uma conduta fina, de boa educação? E em algum momento confessamos a nossa fé em Jesus, e O assumimos como o nosso único Salvador e Senhor. O que temos a contar? Antes o quê?

Há sim uma coisa que muda completamente, e essa é a questão principal: a cosmovisão. O maior testemunho da fé em Jesus não é o que fazíamos antes, mas como passamos a enxergar a vida hoje.

Cresci fazendo algumas coisas, como: leitura bíblica e ajudar os necessitados. A prática não mudou em si mesma, no entanto passei a olhar para essas coisas de maneira diferente depois da minha conversão. Antes cumpria um ritual e apenas a consciência de uma boa conduta, hoje a leitura bíblica revela intimidade com o Senhor, e estender as mãos um ato de misericórdia de quem alcançou misericórdia.

Sabe, às vezes acho que não somos muito diferentes de muita gente que não tem Jesus, mas a nossa visão das mesmas coisas não é a mesma. A nossa motivação é a glória de Deus e o nosso alvo também. Fazemos tudo o que fazemos por temor profundo. Somos constrangidos pelo Amor. Olhamos para as coisas da vida e vemos o Reino - se de fato temos andado em Sua presença.

Enfim, as diferenças e as mudanças podem não ser aparentemente radicais, mas sabemos que tudo mudou radicalmente e é diferente sim - mesmo que o que temos a contar é "somente" a nossa visão da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário