Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O Espírito de Hitler na Bíblia?

Alguém me perguntou onde posso encontrar sobre o "espírito de Hitler" na Bíblia.

Nunca vi o nome Hitler na Bíblia, mas lá encontramos gente com o mesmo espírito, a mesma inclinação, o mesmo espírito maligno.

Qual é o "espírito de Hitler"? Sabemos ser um "espírito anti-semita" - de perseguição acirrada contra os judeus.

O "espírito de Hitlter" foi o mesmo que operou no Faraó? Talvez seja questionável essa possibilidade porque a Bíblia fala que o próprio Deus endureceu o coração do Faraó (Êx. 9.12). Por outro lado, a história mostra um "espírito de perseguição e destruição" ativo contra o povo de Israel que havia se formado não há muito. 

O "espírito de Hitlter" foi o mesmo que operou no alto oficial do rei Xerxes, Hamã, nos dias da rainha Ester? (Et. 3). Ele não fez de tudo para exterminar os judeus?

Qual foi o espírito que agiu em Herodes ao perseguir Jesus? (Mt. 2.13). Seria o mesmo espírito que operou no próprio Saulo ao perseguir o povo de Deus Igreja? (At. 9.1-2) 

Será que esse mesmo "espírito anti-povo de Deus" não é o mesmo que age em qualquer pessoa que se levanta contra o Evangelho de Cristo, contra a criação de Deus ao chamar o seu povo?

Pior ainda: será que nós mesmos que confessamos a Jesus, não admitimos a operação do mal se vivermos uma vida de pecado? 

Pior que o "espírito de Hitler" é o "espírito da desobediência" de quem conhece e confessa. Por quê? Porque nada podemos esperar de quem já se declarou contra, mas tudo de bom esperamos de quem assume o preço do discipulado de Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário