Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sábado, 8 de fevereiro de 2014

O Crente Não Tem Imunidade!

Quando a enchente varre uma cidade inteira, as casas dos servos do Senhor também costumam ser inundadas. Se cair um avião, normalmente os servos do Senhor morrem juntos com todos. Essa tem sido a lógica nas raras epidemias e também nos sofrimentos do dia-a-dia. 

O servo de Deus também fica desempregado. Ele também sofre perdas fortes. Sua saúde emocional também é frágil. Ele também pode ser assalto. E até morto? Só para o assunto ficar ainda mais incômodo: servos de Deus ainda morrem em cerca de 50 países por causa de uma perseguição direta ao Evangelho.


Bom. Já vi que temos dificuldade em admitir que o pior pode acontecer com a gente também, traduzimos verdades como "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra" como um "princípio de imunidade" contra os perigos. Não é bem assim!


O que acontece com os incrédulos também acontece com os justos. Mas, qual é a diferença? Daqui a pouco a diferença. Veja o caso do profeta Jeremias:


"O Senhor dirigiu a palavra a Jeremias depois que o comandante da guarda imperial, Nebuzaradã, o libertou em Ramá. Ele tinha encontrado Jeremias acorrentado entre todos os cativos de Jerusalém e de Judá que estavam sendo levados para o exílio na Babilônia." (Jeremias 40:1)


Entendeu? Ele também foi levado para o exílio. Mas, então qual a diferença entre o que serve e o que não serve ao Senhor?


A diferença principal está no próprio Senhor. Quem o serve, tem um Deus. E isso em si já é grande diferença para a vida é relacional-espiritual. A questão é com quem eu ando nessa vida.


Outra diferença é que Deus tem um propósito em todas as coisas. E olha que Ele nos livra de muita coisa mesmo.


E a outra diferença aparece só na vida do servo mesmo. Por quê? Porque ele se comporta de maneira diferente diante das intempéries da vida.


Então se manifesta a diferença entre o servo de Deus e quem não o serve. Ele não perde e não desiste, se cansa e é renovado, sofre golpes e é curado, acredita, tem fé e esperança, chora e tem consolo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário