Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Ela Se Casou com Jesus?

Ficamos hospedados em Boa Viagem, na casa de uma senhora lutadora, que criou os filhos sozinha. Ela optou em continuar só depois que o marido saiu de casa e tê-la traído.

Ela poderia ter se casado novamente? Cada qual responde conforme crê das Escrituras. Essa reflexão não se propõe a um fórum de debate teológico. O que gostaria de destacar foi a resposta que ela mesma apresentou da situação em que vive.

"Quando eu me casei eu fiz uma aliança com o meu Deus. Meu marido não me respeitou, mas lá no altar eu me comprometi com o meu Senhor que não teria outro homem."

Esse testemunho não revelou simplesmente uma defesa teológica. Fiquei pensando na aliança que ela fez. Circunstâncias desfavoráveis não a desviaram de um propósito feito a custa de aliança de sangue. Ela me lembrou Deus com Abraão quando fez com ele uma aliança incondicional, que não dependeria de Abraão, mas tão somente do próprio Senhor alcançar todas as famílias da terra.

O que é o casamento para ela? Uma aliança incondicional. O que podemos aprender? Independentemente do outro temos um compromisso a ser honrado. 

E então? Você tem honrado os seus deveres e compromissos, mesmo que alguém não faça a parte que devia fazer? 

Lembre-se a sua aliança primeiro é com o Senhor. Melhor quando os dois se honram e honram também os seus compromissos básicos. Mas, na situação de você fazer a sua parte sozinho (a) não desista porque primeiro para o Senhor vivemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário