Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Você é Especial; Não Mais Especial!

Você já ouviu que é especial? Já ouviu que Deus teceu você no ventre de sua mãe?

É verdade que ele nos teceu quando ainda informes e que ele nos ama de verdade. O Salmo 139 nos mostra isso.

Mas que coisa é essa de um ser especial demais?

Seria de acordo com o Evangelho eu me sentir tão, tão, tão especial que passo a me julgar melhor que o meu irmão?

Ultimamente tenho questionado esse sentimento alienante de que alguém é mais especial que outro. Deus nos amou igualmente.

O que pode tornar alguém mais especial é a atitude particular de cada um. Não foi assim com Daniel? Ele não foi o único personagem bíblico que recebeu as mesmas palavras ditas a Jesus? "Amado no qual a minha alma tem prazer".

Outros também se tornaram especiais porque viveram de maneira especial. Foi assim com Abraão, o pai da fé. Foi assim com Paulo. Foi assim com Neemias...

O que faz um sujeito inconstante e descomprometido ficar se sentido mais especial que os outros? Vai ficar frustrado.

É preciso acordar. Ter consciência de que é amado e ponto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário