Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

De Qual Filho Gosto Mais?

Eu gosto mais do Murilo porque ele é o caçula. Eu gosto mais da Jamily porque ela é menininha. Eu gosto mais do Thales porque ele é o meu primogênito.

Fala se a gente não tem aquela coisa com o caçula? Fala se a gente não tem aquela coisa com a menininha? Fala se a gente não tem aquela coisa com o primeiro filho?

O que há de especial com o caçula? É o mais recente e ao mesmo tempo a despedida. Ele traz a última oportunidade de ter um bebê. A experiência pressupõe chance de menos erros e mais acertos.

O que há de especial com a menininha? Ela é delicada e precisa de carinho e proteção. E também traz a possibilidade de melhor compreender a sua esposa que é tão especial para o seu sogro. A menininha ensina você a ser um esposo mais atento à fragilidade da sua outra "menina".

E o que tem de especial o primogênito? Foi o seu primeiro encanto. A sua vinda colocou um marco entre o antes e o depois de ser pai. Ele traz um peso de esperança.

Quem poderia dizer de qual filho eu gosto mais? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário