Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Os "Tricô-lares" Teceram um "Tapetão"!

Qualquer torcedor do fluminense que tem brio e o mínimo de respeito pelo esporte deveria se envergonhar da decisão do STJD. Comemorar essa vergonha como se fosse um título é uma safadeza.

Não sou contra o Fluminense. Não sou contra o esporte. Não sou a favor da Portuguesa só porque estou com "peninha". Sou a favor dos princípios da justiça, da ética e da moralidade.

Alguém poderia alegar: foi justo olhando pelo princípio da legalidade. A Lei permitia. Tudo bem, a Lei permitia. Mas, é moral e ético?

Fizeram isso porque foi contra a Portuguesa. E se fosse o Flamengo? E se fosse o Corinthians ou São Paulo? Aliás quaisquer dos princípais grandes, dos estados do Sul é claro. Porque a justiça só vale para beneficar time grande, primeiro no eixo Rio-São Paulo até o Sul. O resto do Pais, é resto - pra eles!

A mesma coisa aconteceu aquele ano que o Corinthians foi campeão brasileiro na eliminação dos jogos apitados pelo Edílson. Foi justo? Foi. Mas, foi moral e ético? E se o título fosse tirado de um grande e dado a Portuguesa? Alguém ia mexer?

Vale a pena comemorar o quê? Que graça tem torcer? Eu já não tenho mais. Que se exploda o Fluminense porque já acabaram com a Portuguesa. Que se exploda o meu Corinthians porque a "Lei" prejudicou muito time pequeno por ele. Que se exploda a Copa do Mundo já que a justiça social está implodida nos esgostos e na falta de leitos hospitalares do nosso País.

Esse é o nosso País. O País do futebol,  e também das injustiças sociais, da criminalidade, do suborno etc, que também estão no próprio futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário