Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



domingo, 29 de dezembro de 2013

O que Você Esqueceu?

Hoje eu vi a Retrospectiva 2013 na Globo News. Como esqueci-me de tantas coisas, inclusive me esqueci da tragédia de Santa Maria numa Boate.

Quando soube dessa tragédia eu estava em Curitiba, e lá me emocionei, num culto, com irmãos que conheciam vítimas daquele caos.

O tempo passou e essa dor passou pra mim. Passou porque ela não me alcançou na mesma proporção em que atingiu pais e amigos.

É triste saber que temos facilidade para nos esquecer de dores alheias. É triste saber como tendemos a sentir apenas as nossas dores.

Sabe por que essa anestesia e amnésia acontecem?

Porque estamos muito preocupados conosco mesmos, e somado a esse egocentrismo uma dose de entretenimento e muito trabalho. 

Achamos que temos todo direito a lazer e ao descanso, mesmo quando vidas não conseguem desligar de dores absurdas.

Espero que na Retrospectiva de 2014, as dores dos outros não me deixem tão rapidamente. 

E que seja encontrado em nossas vidas um lugar de compaixão e misericórdia.

Follow @vacilius.lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário