Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

ELE está PRESENTE em sua "ILHA"!

Re-li Apocalipse capítulo 1. Antes, porém, me senti desmotivado por já tê-lo lido outras vezes e então aquela sensação "já sei" o que está escrito. Foi quando orei e pedi ao Senhor que me mostrasse algo ainda não percebido.

Foi aí que saltou do texto, em letras garrafais, aos olhos do meu coração: "e de Jesus Cristo, que é a testemunha fiel" (Ap. 1.5a).

Jesus Cristo é o quê? "A TESTUMUNHA FIEL". Ele testemunha a verdade sobre o quê?

Ele testemunha, confirma, ratifica que é verdade verdadeira tudo o que João vê e recebe ordem para escrever. E pára aí? Não.

Jesus é testemunha fiel de todos os processos que passamos e sofremos. Ele não testemunha apenas os nossos pecados, mas também testemunha os nossos sofrimentos como ali testemunhou os sofrimentos de João na ilha de Patmos.

Curiosamente, quem sofre pelo testemunho de Jesus tem a bênção de tê-lo como testemunha fiel em seus próprios sofrimentos: "Eu, João, irmão e companheiro de vocês no sofrimento, no Reino e na perseverança, estava na ilha de Patmos por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus." (Ap. 1.9)

Palavra de conforto pra nossa alma, em nossos sofrimentos. Jesus é a nossa testemunha e isso significa que Ele está vendo. O que por sua vez nos comunica a Sua presença em nossa "ilha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário