Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A Nova Maria Madalena Titubeou?

Tudo aconteceu naquela linda manhã da ressurreição. Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago, vão ao sepulcro para ungir o corpo de Jesus (Mc. 16.1). Quem lá elas encontram? Um jovem, um anjo, que testemunha a respeito da ressureição de Jesus.

Reação de Maria Madalena e das amigas? Elas ficaram com tanto medo que nada contaram a ninguém sendo que foram comissionadas a compartilhar com os discípulos e especialmente com Pedro (Mc. 16.6-8).

Por que destaquei Maria Madalena? Porque num segundo momento quando a história da ressurreição é recontada pelo próprio Marcos, ele diz que Jesus apareceu especialmente a Maria Madalena e ela então faz o que o anjo já havia pedido e o medo não tinha deixado (Mc. 16.9-10).

A primeira razão porque titubeou foi o medo. O medo a inibiu completamente levando-a a fuga. E não é assim mesmo? "Deus não nos deu um espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação". (2 Tm. 1.7)

Haveria outra razão? Talvez ela precisasse ter um encontro com Jesus - outro encontro. O primeiro a transformou tanto que Marcos destaca ter Jesus livrado-a de uma possessão de sete demônios (Mc. 16.9).

Será que você precisa ter outro encontro com Jesus? Se já o encontrou sendo primeiro encontrado por Ele, e desse encontro se tornou livre, talvez precisa de um encontro de renovo onde suas forças o capacitarão a enfrentar o que já está estabelecido.

Vá a Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário