Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Vidas Contraditórias. A Sua Também?

O que é contradição? Tudo aquilo que não honra o que se deve. É dizer uma coisa e fazer outra, crer de uma forma e agir de outra, parecer uma coisa e ser outra bem diferente. Você é assim? Quando isso acontece?

Intolerância com os gritos do filhos, mas berra quando está nervoso (a). Desejo de filhos calmos e equilibrados cultivando irritabilidade no próprio comportamento. Infidelidade para com o cônjuge, mas ciúmes diante de qualquer possibilidade dele olhar para o lado. Expectativa de um futuro cônjuge fiel, mas vivendo sob traição diante de todos numa vida marital que não devia se estabelecer ainda. Busca das bênçãos de Deus, sem nenhum compromisso com a Igreja dele. Falar sobre santidade no relacionamento entre solteiros só depois de casados. Desejo de uma velhice saudável sem boa alimentação, exercícios físicos e mentais. Esperança de um futuro brilhante para os filhos, sem investimento algum. Desejo de ganhar o mundo sem aprender outros idiomas. Exigência de um bom namorado (a) para o filho (a) sem prepará-lo (a) para ser bom (a) também. Desejo de prosperidade sem orçamento sério e sabedoria nos gastos. Expectativa de salvação sem passar pela Cruz de Cristo.

O que você quer? Seja coerente. Pare de viver contraditoriamente. Faça caminhos retos.

Sabe qual o problema? Que não dá pra dormir em paz e sorrir diante do futuro. E aí restam os questionamentos, a infelicidade, as chateações...


Nenhum comentário:

Postar um comentário