Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sábado, 16 de novembro de 2013

Muitos Prazeres, e Livre

Quando meu time predileto ganhou o Mundial eu senti assim: "Ganhou. E, daí? O que melhorou minha vida? Quanta tolice nesse fanatismo!"

Também sentia-me fortemente atraído por muitos outros prazeres. Minha carne inclinava-se numa disputa quase injusta. E eu pensava: "Gostaria de ser menos sensível diante do que o mundo oferece". 

Hoje as coisas mudaram bastante, pela graça de Deus manifesta em minha insistência em seguir adiante, mesmo com tantas fragilidades.

Sou na prática menos tocado pelas coisas vãs dessa vida. Mas, eu não virei ET. Eu ainda gosto de futebol e vejo clássicos da Champions League, por exemplo. 

Assim acontece com todos os outros prazeres. Celebro os que posso e da maneira em que sou livre pra realizá-los, mas sem "atrações fatais".

Sei que se penso estar em pé, o dobro preciso vigiar, para não acontecer a derrota quando menos se espera.

Segredo? Começa com a boa insistência em seguir, mesmo com tropeços. 

Mas o principal foi olhar pra frente e entender que a vida passa mesmo, e assumir a vocação de morrer pelo Evangelho não apenas simbolicamente, mas no sentido de acabar com essa vida por causa da Vida. 

É o chamado do grão de trigo,numa re-leitura transformadora e prática.

Enfim é isso aqui: "Portanto, uma vez que Cristo sofreu corporalmente, armem-se também do mesmo pensamento, pois aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado, para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para satisfazer a vontade de Deus". (1 Pe. 4.1-2)

Instagram: @vacilius.lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário