Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Eu Vou, Eu Vou, Eu Vou!

Cantamos tão bonito "Eu Vou, Eu Vou, Eu Vou" (Fernanda Brum) em nossa Conferência Missionária. Eu vou pra onde? "Ouvir a África pedir por socorro, Ruanda, Somália, Nigéria clamando... Um menino na Rússia... Romênia, Arábia Saudita, o Iraque esperam por nós... Colômbia, Indonésia, Albânia pra China eu vou, pelo chão do Brasil eu vou, Deus me quer pra nações."

A mesma Igreja que cantou foi a mesma que se dispersou no breve momento missionário da tarde. E aí o eco que ficou do cântico "Eu Vou" se cumpriu assim: "Eu vou dormir, tirar uma soneca agora tarde eu vou, eu vou tomar um sorvete, eu vou lavar o meu carro, eu vou, eu vou, eu vou pra outro lugar que não esteja falando de missões. Eu vou para não precisar de renúncia".

"Coitadinho dos contadinhos". A Igreja não quer renunciar coisas tão básicas e simples. Acha que está fazendo demais em dar uma oferta e participar da celebração de domingo a noite.

"Meu Deus essa não é a Igreja neo-testamentária".

Sabe essa foto? É da Celebração. E a foto da vigília que antecedeu a Conferência, da própria Conferência no sábado e no domingo de dia? É melhor não colocar. Tem mais cadeira vazias que gente.

Essa foto linda, casa cheia, não traduz a realidade da Igreja. O que a Igreja canta não traduz a realidade da Igreja hoje. O que leio nos Evangelhos? Que o amor de muitos se esfriaria, mesmo cantando "Eu vou, Eu Vou, Eu Vou".

Vai pra "casa do chapéu", pois quando o anjo separar o trigo do joio, grande será o juízo e os gritos: "Senhor eu participei da Conferência, eu cantei "Eu Vou", eu participei das Celebrações, dei até ofertas..."

E então muitos que se reúnem com a Igreja de Jesus ouvirão: "Apartai-vos para o fogo eterno porque eu não vos conheço".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário