Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sábado, 30 de novembro de 2013

Enlutando?

Numa caminhada noturna pelas praias de São Vicente, os meus pés estavam na areia da praia, mas meu espírito olhava para os belos montes no mar. Aquele vento suave e o quebrar das ondas foi o fundo musical para aquele momento de intercessão.

Orei pelas lutas e me lembrei da visita que havia feito pela manhã, no hospital. Lá uma tia moribunda cuja situação tem causado, visivelmente, o enlutamento de tantos queridos.

Isso mesmo: todos estão num enlutamento seja no sentido de luto acontecendo nesse processo de hospital, seja no significado de enfrentamento de luta. Nesses dois sentidos a diferença é meramente gráfica porque em seu significado semântico existencial estamos "enlutamentados". Não enlutados. Enlutados estão aqueles que enfrentam a morte sacramentada e não como uma quimera que nos sobrevoa.

"Enlutamentados" estão todos aqueles que lutam, lutam, quase morrem de tanto lutar, enfrentando a vida com o cheiro da morte; sendo golpeados por seus ardis o tempo todo.

O que dizer? Que um dia a poesia da ressurreição será declamada por todos os que em Cristo estão e haverão de dizer: "Onde está oh morte o seu aguilhão? Tragada foi a morte pela vitória".
 
Instagram: @vacilius.lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário