Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Como Dobrar Marido?

As mulheres devem ganhar os seus esposos a partir, não de palavras, mas de um bom comportamento que implica não ter a insegurança do medo, mas sim docilidade (1 Pe. 3.1, 6)

O medo destrói a docilidade e assim se perde a serenidade. Quem tem docilidade não se descontrola, reage de maneira rara porque tem esperança em Deus (1 Pe. 3.5) E que tem esperança tem tranquilidade.

E o medo? Ele altera o batimento cardíaco, nos ameaça. Quem se sente ameaçado fica na defensiva, se oprime. A esperança foge. O medo é naturalmente contra a docilidade porque em nada é tranquilo.

As esposas que cultivam a docilidade ganham os seus maridos. Eles se tornam mais sensíveis, ficam constrangidos em dizer não, tendem a não querer magoá-las. Estratégia pra dobrar marido? Se a causa for justa aos olhos do Senhor, por que não?

Melhor ganhá-los com tato e "jeitinho" que a partir de chantagens, inclusive sexual. Melhor ganhá-los sem palavras que a partir de gritaria - nesse caso o medo pode ser deles e um homem com medo só pode virar um "banana". O pior é que depois elas sentem falta de um homem mais firme.

Então o caminho é a serenidade não só pra ganhar o marido, mas porque faz bem pra própria alma e, acima de tudo, é o que o Senhor espera das esposas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário