Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mamãe é Deus; é Deus Mamãe!

Havia ali quatro visões diferentes de uma mesma realidade, numa família grande, que teve visões de cavalos alados, num dia de Férias, num rio qualquer.

O rapaz que filma fica impactado. Ele viu a glória de Deus manifesta nas coisas criadas (Rm. 1.20). Ele repete: "É Deus, é Deus mamãe". Até a aparição do "cavalinho branco" é interpretada como sobrenatural.

Depois deita na rede. A impressão é de que está mesmo pensativo e impressionado. E por fim pega a câmera de volta e parece procurar algo mais, talvez o cavalo - possivelmente a Deus.

E tudo isso sem perder a perspectiva de que a "glória/onda" pode ser desfrutada: "Cadê a prancha?"

A mãe também vê a glória de Deus, mas diferente do rapaz, ela se posiciona como o profeta Isaías (6.1-5) numa postura de humilhação e reconhecimento do pecado e da santidade de Deus. Chega a se constranger por estar com pouca roupa.

E o rapaz da cerveja e a namoradinha do filmador? Eles não estão entendendo nada. Deixam Deus passar e nada percebem. Estão cegos (2 Co. 4.4).

Tem também a criancinha. Ela não está entendendo nada, mas quer muito saber. Ela se envolve e pergunta pra avó o que significa o arco-íris (Mc. 10.14).

E você? Se estivesse ali faria parte de que grupo?

Instagram: @vacilius.lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário