Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 10 de setembro de 2013

Ninguém Está Aqui Pra Ganhar Dinheiro!

Eu disse isso numa pregação: "Ninguém Está Aqui Pra Ganhar Dinheiro! Temos uma missão!" Não havia planejado, e disse. Afirmei confrontativamente. Só no dia seguinte pude perceber o tom profético dessa fala.

Quem me ouvia era um grupo de imigrantes brasileiros e portugueses em Massachusetts.  Eles vieram de cidades diferentes e comunidades diferentes. Mas tinham algo em comum: a mesma fé, o mesmo Senhor, e estão para trabalhar muito e melhorar a vida de suas queridas famílias. As oportunidades na América são realmente especiais.

Esses irmãos demonstram temor do Senhor, se reúnem toda semana, pregam o Evangelho com sinceridade, encontram em suas respectivas comunidades um porto seguro e a identificação da situação comum de exílio.

Perigo natural: tornar esse porto seguro apenas um lugar de amizade e não de agência proclamadora e discipuladora para além de suas paredes. Aliás esse risco também corremos aqui no Brasil. Parece ser essa a tendência da Igreja pós-moderna.

Agora você pode entender o peso do que foi dito, e eu também. E pelo que percebi eles também entenderam e receberam como fala do Senhor. 

Que Ele seja louvado e que ouça quem tem ouvidos, o que o Espírito diz às Igrejas.


MEMÓRIAS DA NOVA INGLATERRA

Um comentário:

  1. Muitas vezes não percebemos no momento o agir do Espirito Santo em nossa caminhada. Mas algum tempo depois vemos o resultado da ação. É bom ver isto e relembrar que Ele é nosso Deus. Abraço

    ResponderExcluir