Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Pare e Pense sobre a Missão Integral da Igreja!

Hoje se fala muito de Missão Integral. Mas, desde o Pacto de Laussane na década de 70 já havia essa visão: “O Evangelho todo, para o homem todo, para todo homem.”

A Missão Integral da Igreja hoje vem da Teologia Holística. Essa Teologia não contempla somente a espiritualidade do homem e do próprio Evangelho.

O homem bem como o próprio Evangelho não são apenas espirituais. Ou melhor, é uma espiritualidade que permeia todas as áreas da vida.

“Viver espiritualmente implica assumir as dimensões materiais da vida.” (Leonardo Boff em Vida Segundo o Espírito)

Não há um olhar discriminatório para as coisas tidas apenas como humanas. Questões sociais, psicológicas, relacionais, materiais, físicas etc., têm uma única origem: Deus. E tudo pra Ele é mesmo (Rm. 11.36).

A Teologia Holística não permite que ninguém viva flutuando. A proposta é de pisar o chão que todo mundo pisa, mas com um coração convertido. A diferença nem sempre está na maneira como se vive, mas na forma como enxergamos a vida.

É a prática do bem, pela prática do bem em si. É a consciência de que a glória de Deus é promovida não quando alguém se converte apenas, mas quando alguém é alcançado num gesto de serviço da graça.

Deus é glorificado quando assumimos o propósito da re-criação: as boas obras (Ef. 2.10).

Missão integral, na prática é: “...pão, sabão e salvação.” (Willian Booth)

Nenhum comentário:

Postar um comentário