Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



domingo, 22 de setembro de 2013

Encontros e Desencontros Divinos!

Eu não iria pra Mirante da Serra (RO) e fui. Eu iria pra Sampopemba (SP) e não fui. O que aconteceu? Os homens não me escolheram lá, mas Deus sim? Os homens me escolheram pra aqui, mas Deus não?
 
A quem atribuir esses encontros e desencontros? Eu não me preocuparia com o diabo, porque até quando ele age, na verdade é Deus quem está agindo em sua soberania.
 
Não foi assim com Paulo? Tanto quando o Espírito agiu bem quando Satanás agiu, ele estava sob o cuidado do Senhor.
 
E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia. E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu. E, tendo passado por Mísia, desceram a Trôade. E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos. E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho." (Atos 16:6-10)
 
"Por isso bem quisemos uma e outra vez ir ter convosco, pelo menos eu, Paulo, mas Satanás no-lo impediu." (1 Tessalonicenses 2:18)
 
E você? Entende que quando faz sua parte e mesmo assim alguma coisa não dá certo, Deus está no controle? Entende que ao não fazer tudo que deveria e ainda assim dá tudo certo, a graça divina o alcançou?
 
Mas, como entender os "porquês"? Não precisamos entender. Precisamos confiar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário