Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Debaixo do Pé de Jamelão

Caetano cantou "debaixo dos caracóis de seus cabelos há histórias pra contar de um mundo tão distante". E hoje eu me lembrei que recebi muitas histórias pra contar, também de um mundo tão distante (diferente), debaixo de um pé de jamelão.

O meu primeiro gabinete pastoral foi debaixo de um pé de jamelão. Abria a janela e a sua sombra me fazia bem. Muitas vezes preferia o cheiro direto na minha pele, então punha a cadeira lá fora.

O que mudou pra hoje? Apenas o cheiro e a sombra do jamelão. Hoje estou num lugar sem árvores mas parece que ainda estou lá, porque a alegria e paz que envolvem meu coração é se sobrepõem ao lugar.

Entre um pé de jamelão e um telhado o que é natural é melhor, no entanto melhor ainda é a sombra do onipotente:

"Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: "Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio". (Sl. 91.1-2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário