Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 23 de julho de 2013

O espírito da TelexFREE?

Não quero falar da TelexFREE - deixo isso pra quem sabe e falou de um possível golpe bem antes de acontecer (jornalista Luis Nassif). Vou falar apenas do "espírito da TelexFREE" porque pela graça que me foi dada eu conheço o Evangelho e dele me tornei ministro. 

E outra: não vou falar da TelexFREE porque para mim é igual caviar. A diferença é que no caso dela eu mesmo optei em não ter acesso.

Como age esse espírito? Você faz um investimento e ganha com isso. Então o negócio se torna interessante e você aumenta o seu investimento. E a motivação são os testemunhos daqueles que conseguiram multiplicar algumas vezes os seus rendimentos e patrimônio. 

Qual o nome desse espírito? Ainda não matou a charada? 

O enriquecimento se tornou então uma possibilidade. O que o investidor não ganharia trabalhando normalmente, ele passa a ganhar. 

Qual o nome desse espírito? Vamos a mais uma dica.

Então vem aquele sonho de nem precisar mais trabalhar tanto como se trabalhava, ou de não mais se sujeitar a um patrão. E pra aqueles que já são patrões a possibilidade de aumentarem ainda mais o abismo entre a sua realidade a dos seus empregados é maior.

Acho que mais uma dica seria bom: Vou comprar uma casa bem melhor e finalmente vou colocar meus óculos escuros atrás de um volante mais caro e mais raro. Vou desfilar...

Gente boa pode não ser esse, com esses detalhes, o espírito que abocanhou a todos que estão ou estavam na TelexFREE. Sei que tem muita gente que não se envolveu com essa empresa, mas tem o mesmo espírito

Qual o nome dele? AVAREZA que é idolatria (Cl. 3.5).

O que posso falar do Evangelho frente à TelexFREE? Posso falar que o espírito do Evangelho é diferente porque nunca foi e nunca será a acumulação de bens, mas a partilha do pão que é nosso e não apenas meu.

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus... onde estiver o teu tesouro, aí também estará o seu coração." (Mt. 6.19-21)
 

E a questão do trabalho? É bênção de Deus e de Sua vontade. Sonhar em deixar de trabalhar é contra o caráter das Escrituras.

Um comentário:

  1. Puxa vida "as pessoas perecem mesmo por falta de conhecimento". Conheço muitos evangélicos e pessoas muito próximas a mim que se envolveram com o BBOM, que é muito parecido com a telexfree. Pena que eu não tinha esse conhecimento para alertá-los antes, mas agora que sei, poderei dizer o quanto é ruim. Valeu!

    ResponderExcluir