Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 2 de julho de 2013

Contra Quem Você Está Lutando?

Pena que nos esquecemos. As ciladas armadas contra nós primeiramente vem do maligno. É natural que tenha a instrumentalidade de algumas "pessoinhas", mas originalmente os ataques que sofremos acontecem nas regiões celestiais (Ef. 6.12).


Que bom que é nas regiões celestiais e não nas regiões infernais. As regiões celestiais é o lugar daqueles que estão assentados com Cristo (Ef. 1.3). É o lugar de bênçãos espirituais. 

O que ocorre é que os principados e potestades querem desestabilizar a nossa paz em Cristo, própria desse lugar que nos pertence.

As regiões celestiais não pertencem ao diabo e aos seus demônios, por isso, lançam dardos inflamados contra nós, os quais apagamos com o escudo da fé (Ef. 6.16).

Dardos que podem atingir o nosso coração e outros órgãos vitais, e por isso precisamos do cinto da verdade e da couraça da justiça (Ef. 6.14).

Dardos que podem atingir a nossa caminhada, e por isso, necessitamos calçar os nossos pés na preparação do Evangelho (Ef. 6.15).

Dardos com fogo nas pontas (como eram naquele contexto bélico) que podem nos amedrontar, e que por isso, devemos reagir com ousadia para não ficarmos apenas na defensiva, mas também contra-atacarmos com a espada da Palavra (Ef. 6.17-18).

E então? Você está preparado contra os ataques diários e constantes do diabo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário