Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 9 de maio de 2013

Um Caminho Desagradável de Muitas Dores


“Ao Senhor declaro: “Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti. Quanto aos fiéis da terra, são eles os notáveis em quem está todo o meu prazer. Grande será o sofrimento dos que correm atrás de outros deuses. Não participarei de seus sacrifícios de sangue, e os meus lábios nem mencionarão os seus nomes.” (Sl. 16.2-4)

A idolatria não é simplesmente a participação ativa nos sacrifícios. Ela também se manifesta na fala (que expressa do que está cheio o coração). A simples menção de outros deuses pode manifestar uma condição de desvio de ocupação.

Não é simplesmente fazer alguma coisa errada. É deixar de fazer o certo, ou o melhor.

O SENHOR É O SEU BEM MAIOR?

A IGREJA (PESSOAS SALVAS) É TODO O NOSSO PRAZER?

MUITO SOFRIMENTO EVOCA QUEM SE DESVIA DESSA PROPOSTA? POR QUÊ?

Se o Senhor não é o meu bem maior, vou deixá-lo por qualquer bem. Qualquer bem vai encher os meus olhos, me atrair, me seduzir, me enganar...

Se não tenho prazer na vida em comunhão, vou buscar vivências solitárias ou a coletividade dos que se abraçam no engano.

Novamente não simplesmente deixar de fazer. É que casa vazia promove espaços para outras mobílias. 

Vigie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário