Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sensação de Perda de Tempo

Hoje bem cedo resolvi adiantar algumas itens indesejados do meu dia. Fui colocar óleo no carro e comprar uma passagem. Fui muito cedo. Abriram depois do horário inclusive. E naquele tempo de espera eu pensei em tudo o que poderia estar fazendo naquele momento. Coisas fundamentais e desejadas.

A sensação foi de perda de tempo. Comecei a me irritar com as informações desencontradas e resolvi me acalmar e orar um tempo. Foi bom.

O que pensei? Quanto tempo eu jogo fora sem a mínima sensação de estar perdendo tempo. Quantas horas fazendo o que é bom, mas que não seria investimento na essência?

Precisamos separar tempo para ler, orar, brincar e estar com a família, passear, trabalhar, lazer, cuidado pessoal físico, consultas, serviço caseiro, relacionamentos etc. 

Mas, o que é prioridade naquele dia e momento? Quanto tempo gastamos em cada situação?

O que deve determinar se estamos ou não perdendo tempo, não é a sensação só porque estamos fazendo algo que não gostaríamos. Precisamos questionar da mesma forma quando estamos a nos deleitar em algo que nos dá prazer.

"Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo da oportunidade, porque os dias são maus." (Ef. 5.15-16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário