Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quarta-feira, 8 de maio de 2013

O Caminho das Dores


Deus nos leva pelo caminho da renúncia, das dores, das aflições, da lapidação, do deserto... E então chegaremos num caráter aprovado (Rm. 5.3-5).

O CAMINHO DAS DORES É O CAMINHO DA VITÓRIA. Todo crescimento provoca dores. A minha filha Jamily provou dores nos ossos por causa de seu crescimento acima da média.

Os atletas sofrem antes de competirem. Os músicas desenvolvem horas de dedicação que calejam os dedos. Aliás, todo profissional bem-sucedido é gerado no ventre do sofrimento.

O caminho de Jesus não foi diferente: “...um homem de dores e experimentado no sofrimento...” (Is. 53.3). “Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de salvação eterna para todos os que lhe obedecem...” (Hb. 5.8-9). “Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito...” (Is. 53.11).

Foi lá no Getsêmani (Mt. 26.36-46) também chamado de Monte das  Oliveiras (Lc. 22.39) que Jesus suou gostas como de sangue (Lc. 22.44). 

GETSEMANI = LUGAR DA PRENSA DO AZEITE = MONTE DAS OLIVEIRAS = AZEITE DE OLIVA = JESUS = MOÍDO = SANGUE

É a vida derramada na morte. É a morte da morte na morte de Cristo (John Owen).

A vida é um parto. Todo parto é com sangue, com dores prévias e posteriores, é sob tensão... Mas, o que acontece depois? A mãe se esqueça do sofrimento e reina a alegria misturada ao cheiro gostoso de bebê e aquele sorriso encantador.

Então, O QUE PRECISAMOS? 

Aprender passar pelo sofrimento do jeito que Deus espera (Sl. 57.1).

Instagram: @vacilius.lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário