Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 3 de maio de 2013

Lugar da Prensa do Azeite

Lugar da Prensa do Azeite é o significado de Getsêmani. É onde o sumo da vida escorre da pressão, do comprimir, do apertar-se. 

Não é assim que nos acontece algumas vezes. Não passamos por circunstâncias, aparentemente, anormais? 

Foi assim no Getsêmani (Mt. 26.36-46). Jesus angustiou-se profundamente. Tão profundamente que se achou nEle uma  tristeza mortal. Foi aí que o cálice seria passado, se possível fosse. 

O lugar onde se prensava o azeite, lugar ainda hoje cheio de Oliveira, por isso chamado por Lucas de Monte das Oliveiras, assemelhava-se ao lugar onde o próprio Deus sofre na pessoa de Jesus. 

O Getsêmani foi o lugar onde o azeite da vida eterna, foi prensado dentro de Jesus. Foi tão prensado, tão prensado, tão esmagado pelos nosso pecados, que suou gostas como de sangue (Lc. 22.44).

Somente quem ama incondicionalmente permite ser prensado, vazado e derramado como o azeite. E quem é prensado como o azeite da Oliveira, torna sumo saudável, daquilo que antes era só o cheiro da Oliveira. 

Já sentiste o cheiro das Oliveiras? Melhor que o cheiro é o próprio azeite que dá também o sabor.

E para além do sabor, o azeite tem propriedades medicinais e terapêuticas. Ele traz o bálsamo do alívio e da cura.

Desfrutar o sabor do azeite derramado por nós é uma graça, e faz parte desta graça superabundante sermos nós o bom azeite que dá sabor, alívio e cura.

Que coisa tão boa saber que Jesus partilha o seu azeite conosco e com os outros à medida que somos prensados e derramamos o sulco de nossas vidas.

Segue Instagram: @vacilius.lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário