Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



domingo, 19 de maio de 2013

Lapsos de Desamor?

Hoje cedo, um grupo de pessoas casadas, refletimos sobre os perigosos e sutis desamores da vida conjugal.

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Co. 13.4-7)

Tudo o que é contrário a esse perfil não é amor. Se não é amor e ainda assim alguém que ama os comete está se permitindo contradizer.

"Ah! É que esse é o meu jeito de amar." Vão se justificar alguns.

Outros vão dizer: "Não é porque eu faço diferente que eu não amo."

Desculpem-me esses "amantes". O padrão é o que o texto descreve. A proposta é amar do jeito de Deus. E do jeito dele é com renúncia e investimento, e fazendo somente o bem, como que serve com alegria.

Se avalie agora e amadureça no amor porque qualquer amor adolescente é infantil, ainda que seja um adulto que "se adolesce" em suas ações, porque "Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e agia como menino. Quando eu me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino." (1 Co. 13.11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário