Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



domingo, 26 de maio de 2013

Floresça Como a TULIPA

As tulipas têm esse nome por causa de seu formado parecido com um turbante na posição contrária. Daí a tese mais forte de serem originárias da Turquia e não da China. 

O profeta Isaías (cap. 35) ao falar sobre a glória futura do Messias menciona a Tulipa (algumas outras versões estranhamente traduzem por rosas, ou narcisos). Provavelmente Tulipa mesmo, por se tratar de uma região com intenso inverno, depois de rigoroso verão.

O que o inverno tem a ver com a Tulipa? Ela é preservada de forma congelada. Tanto é que aqui no Brasil alguns cuidam dela inclusive pondo gelo e se quiser a flor por mais tempo o caminho é: "Retire os bolbos do substrato e o deixe por 3 meses em lugar arejado, depois plante-o em um novo vaso, envolva-o num plástico e guarde-o no congelador entre 2 e 5 graus. Passado esse tempo retire-o da geladeira e coloque-o num local fresco por mais 2 meses. Após o vaso deve voltar a geladeira embrulhado num plástico por mais 6 meses. Só então irá florescer ao ser exposto em lugar fresco depois de 30 a 50 dias." (Wikipédia)

Até aqui temos informações interessantes, mas corriqueiras. O QUE É MAIS INTERESSANTE é que o profeta Isaías fala que a Tulipa iria florescer no deserto. O deserto é quente, a Tulipa precisa de frio e lugar fresco quando floresce. Eis o milagre. 

O Messias prometido é aquele que faz com que a frágil Tulipa, que precisa da proteção e do aconchego de um lugar apropriado, floresça na desesperança do deserto.

Aridez, sequidão, areia quente, desesperança... podem se tornar terra fértil a partir da bênção do Messias. Assim acontece com aqueles que estão em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário